Os desafios e vaidades de Kristhel Byancco

CARAS-Desafios-Vaidades-KristhelByancco_06_kristhelbyancco.com.br

Site da Revista Caras, 07/11/08

Os desafios e vaidades de Kristhel Byancco

A mineira Kristhel Byancco (46), atriz e designer de jóias, dificilmente passa despercebida com seus elegantes modelitos. “Podem me chamar de perua à vontade porque sou mesmo!”, declara ela, que se assume como vaidosa. Na temporada no Castelo de CARAS, Kristhel faz questão de combinar as cores de seus vestidos com as paisagens de Tarrytown, cidade localizada no Hudson Valley, em New York.
CARAS-Desafios-Vaidades-KristhelByancco_04_kristhelbyancco.com.brLá, longe da correria do cotidiano atribulado, consegue tempo para pôr as idéias no lugar. “Trabalhando muito com projetos do terceiro setor e há três meses meu divórcio saiu, depois de cinco anos de luta”, conta ela, que foi casada 15 anos com o ex-deputado Ricardo Rique (55), pai dos seus dois filhos, Newton (12) e Rebeca (8). “O que quero é paz, saúde e abraçar meus filhos. Sou uma mulher realizada, mas ainda tenho muito o que fazer”, afirma.
– É verdade que você decidiu escolher o sexo da sua filha? Por quê?
– É, sim. À época, o meu marido estava muito deprimido e perguntei o que podia fazer para que ficasse bem. Ele disse que queria uma filha. Fiz o tratamento. Quando soube que eu estava grávida, me largou. Tentamos reatar por três anos, mas não conseguimos. Por Rebeca, faria tudo de novo. Ela diz para mim: “Mamy, se Deus me trouxesse em outra barriga, ia lá no céu brigar com ele”. Minha filha é feliz, generosa…
– Como você está depois da separação?
– Daqui para frente, é vida nova. Enquanto eu estava revoltada por ter sido abandonada, não conseguia ver a luz no horizonte. Existia muita mágoa. Um dia mudei. Minha vida voltou a fluir. Estou numa fase ótima. E tenho saúde, filhos lindos. É preciso comemorar!
– Você está namorando?
– Meu coração está ocupado, mas prefiro não dizer o nome. Quero que tudo aconteça devagar porque não desejo me machucar novamente.
– E como estão os projetos sociais?
– A todo o vapor! Fui nomeada embaixatriz do Brazilian Carnival Ball, em Toronto. A instituição ajuda projetos brasileiros na área social. No ano passado, assumi a vice-presidência da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, que ensina a importância do voto. A Fé, Esperança e Caridade, que criei há 11 anos na Paraíba, está crescendo. Um dos projetos da ONG oferece capacitação profissional a jovens deficientes. Além disso, estou me dedicando ao trabalho com jóias. Este ano até participei da exposição Jóia Brasil, em New York. Foi o máximo!

Leia a matéria no site da revista Caras

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *