Categorias:

Por que a crítica nos paralisa?

Sabe !!! Muitas vezes recebemos alguma crítica, ainda criança, e aquilo nos paralisa, como se fosse uma ruptura no fluxo normal, muitas vezes se transformam em traumas, em timidez, em atitudes rudes, e agressividades. Uma crítica na nossa infância, o tal bullying é um punhal na nossa autoestima. 

Eu vou contar pra vocês o que me aconteceu quando ainda criança de colegial , no interior de Minas Gerais. Vocês irão rir de mim… rs, rs… tive alguns apelidos maliciosos. Antigamente tínhamos em comum tersol, aquela inflação no olhos e saía secreção, era horrível, os meus colegas me apelidavam de “remelinha” eu morria de chorar, depois “tomatinho”, porque eu fui na horta da escola e pegamos tomatinho pra comer e a diretora nos colocou de castigo, e na minha adolescência BOCA DE CAÇAPA. Porque minha boca era grande. Durante muito tempo eu sorria tampando a boca.

Aos 14 anos fui morar em vitória-ES com a vovó Leonor, e fui estudar em um colégio grande. Colegio Maristas, e fazer ballet em uma academia maravilhosa. Ballet Studim Dance. Ela tinha uma professora maravilhosa que se tornou um grande amiga até hoje. 

Eu falei pra ela que tinha vergonha da minha boca . 
Pra que ??? Aí meu Deus . 
Ela me colocou diante daquele espelho gigante e me deu um batom 💄 vermelho e me fez passar e dançar e dar boas gargalhadas e também chorei mas enfrentei o trauma e me libertei .

A partir daquele dia, e também vendo a Elke Maravilha, eu comecei explorar a minha boca . 
Onde está o seu sofrimento , seja inteligente transmuta e faça de um limão , uma limonada , um suco , uma geleia e vai ser feliz . 

Não deixe que as críticas lhe paralisem . 
Viemos ao mundo para ir a contra mãos do idiotice coletiva . 
Não viva para os outros, viva para que a sua alma e seu Espírito encaixe no seu corpo . Ele é seu . Ele é belo , não se veja com os olhos dos outros . 
Se veja com os seus próprios olhos de amor e gratidão . 
Use um batom vermelho e um salto alto 👠 e reine . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *